Quem sou eu

Minha foto
Um ser que não cansa de desvendar novos horizontes...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Deus está no controle de tudo

   

       Tenham sempre esperança e renovem sempre a fé. Mas lembrem-se:  “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. (I Coríntios 15.19)
       As respostas de Deus às nossas orações podem ser:  SIM, NÃO OU ESPERE. Que tenhamos sabedoria para aceitar  a resposta que Ele nos der e viver o melhor que Ele tem para nós.
     Recebi um email que relata a história de uma missionária. Essa história ilustra muito bem o fato de nada escapar ao controle de Deus. Ele sabe de tudo, inclusive o que é melhor para você!!!

   
Deus está no controle de tudo

     Emy era uma linda menina de 3 anos de idade. Ela morava nos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã e eles iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico. Emy era muito feliz!
     Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos. Todos na casa de Emy tinham olhos azuis. Todos. MENOS  Emy!
     O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar. Ah! Como Emy desejava isso!
     Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!" Emy passou o dia todo pensando nisso. À noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: "Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas gostaria de pedir, por favor, quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de Jesus, amém."
     Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar  no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou, e qual era a cor de seus olhos? CONTINUAVAM CASTANHOS !!
     Bem, naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta ! A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo, mas  não entendia, só confiava.
     Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias – que passavam fome – para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício).
     Para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana; passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças. Emy podia caminhar tranqüila em todo mercado infantil", pois aparentava ser uma indiana.
     Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse: Puxa, Emy!  Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de   todos da sua família? Que Deus inteligente nós servimos! Ele lhe deu olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois!



     Quão difícil é receber um não de Deus! Quão difícil é constatar que nossa  vontade não é igual a dele!
     Paulo recebeu um não ( assim como Emy) e glorificou a Deus pela resposta:
     "E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:7-9).
     O caso de Paulo mostra claramente que Deus pode dizer não ao pedido de um discípulo fiel. Quando não recebemos o que pedimos, isso não é necessariamente evidência de falta de fé. Pode simplesmente sugerir que Deus, em sua infinita sabedoria, decidiu que era melhor não conceder o pedido.
     Quando Jesus diz Espere: Jesus disse espere à duas mulheres que sofreram uma perda irreparável.  Elas mandaram avisar a Jesus que o irmão Lázaro, o amigão dele, estava bastante doente, à beira da morte. Ao receber o recado a única coisa que Jesus fez foi dizer para elas que não se preocupassem por que Lázaro não morreria (João 11). Jesus chegou à casa da família com a resposta depois de quatro dias. O que poderia trazer maior glória ao nome de Jesus, o SIM para a cura da doença de Lázaro ou o Espere, seguido do Sim para a ressurreição de Lázaro?
     Muitas vezes encontramos o Sim de Deus e de Jesus em resposta à oração. Em todas estas situações Deus foi adorado e o nome de Jesus exaltado.
a) Deus disse sim para Ana, 1Sm 1.27;
b) Deus disse sim para o rei Ezequias, 2 Rs 20.5-6;
c) Jesus disse sim para o cego Bartimeu, em Jericó, Mc 10.47-52;

     Pai, dê-nos um espírito de sabedoria e revelação para que possamos entender e aceitar qual seja a boa e agradável vontade  Tua para nossas vidas.

                         Deusiana  Sales.




3 comentários:

  1. essa historia de emy é muito interessante gostei bastante !

    ResponderExcluir
  2. Oi Deusiana, a paz de DEUS...
    Eu tenho dificuldade na leitura de textos grandes. Fico distraída e acabo desistindo de ler.
    Mas hoje eu vi que isso acontece somente as coisas vãs, pois, quando acho textos importantes, que falem para o ♥ entender e melhorar, é como se tivesse lido duas palavrinhas apenas.
    Então louvo a DEUS por isso e por ter dado essa revelação a você que escreveu este abençoado texto.
    E que DEUS nos abençoe!

    ResponderExcluir