Quem sou eu

Minha foto
Um ser que não cansa de desvendar novos horizontes...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Igrejas cristãs: um ambiente santificado?


     Infelizmente percebemos o joio junto com o trigo. Essa realidade produz um ambiente onde não há plena santificação. Nas igrejas cristãs percebemos práticas tanto entre a membresia quanto entre os congregados que maculam o Cristianismo autêntico que deveria existir nesses ambientes onde a palavra de Deus é pregada e o Deus vivo é louvado e adorado. É preciso voltar ao primeiro amor. É preciso resgatar o caráter da Igreja Primitiva. É preciso ter amor e temor ao Deus Altíssimo.
     Muitos hoje se dizem cristãos, mas estão longe de possuir o caráter de Cristo. Dão mau testemunho  e fazem muitas ovelhas se afastarem do seu pastor (Cristo). Hoje, se dizer cristão não é mais referência de boa conduta, não é mais sinônimo de lealdade e honestidade. Que quadro triste!
     Entretanto, não devemos agir como Jonas que depois de anunciar a mensagem de destruição ao povo de Nínive, ficou ansioso esperando a destruição deles e decepcionado por não vê-la. Devemos interceder e nos alegrar com a misericórdia de Deus para com todo o seu rebanho, caso aja arrependimento.
     Abra, Senhor, os olhos do teu povo e derrama tua sabedoria sobre eles.Tire-os da cegueira espiritual e perdoa  a iniqüidade deles.
     Muitos cristãos  não estão agindo em conformidade com o que creem, pois percebemos dentro das igrejas um cristianismo humanista, que retira Cristo do Centro e se deleita com práticas e comportamentos mundanos. Os cristãos da Igreja Primitiva obedeciam a Deus e viviam de acordo com sua Palavra, no centro da vontade do Senhor. Por isso eles foram usados poderosamente!  Mas, o que vemos hoje? Uma frieza espiritual.
     É comum vermos nos púlpitos das igrejas pessoas de caráter corrompidos e em pecado falando com  “autoridade” ao povo de Deus, pregando falsas doutrinas  e sendo aplaudidos em nome do Senhor!
     Dê, Senhor, discernimento ao teu povo para que ele possa te ver onde verdadeiramente Tu estás.
     Ser pastor, que antes era uma missão, um sacerdócio, virou uma profissão. Percebemos em alguns pastores uma conivência e conformismo com o pecado.  Muitos optam por pregações mornas que vão ao encontro do que a membresia e os congregados querem ouvir e não o que eles estão precisando, somente para não arranhar o ego  deles e fazê-los  sair da igreja, pois o dízimo que devolvem é bom! É o dinheiro sobrepujando o caráter de Cristo. 
     Há aqueles que permanecem nas igrejas enquanto estão sendo abençoado, mas quando chega o dia mau se afastam. São os que só querem as bênçãos de Deus e não o Deus das bênçãos. Não vivem o “tudo posso naquele que me fortalece” e  “em tudo somos mais do que vencedores em Cristo Jesus”. Eles vivem um cristianismo interesseiro, estão com Cristo enquanto lhes é conveniente. Devemos amar e servir a Deus, sempre. Isso independe  de circunstâncias!
     Portanto, amados, quem visitar e/ou começar a se congregar numa igreja cristã, não pense que vai encontrar um ambiente puro, plenamente santificado, pois se equivocará. Nessas igrejas há homens também e os homens são passíveis de erros, falhas. Quando vocês se decepcionarem com pastores, lideranças espirituais ou com a membresia de forma geral, não se afastem dos caminhos do Senhor.   
    Em  Apocalipse 2.10 está escrito : "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida."
    Mantenham-se firmes na decisão de aceitar Jesus como Senhor  e salvador de suas vidas. Homens decepcionam, mas Cristo Jesus, jamais. Lembrem-se: mantenham os olhos sempre fitos em Jesus, pois  se colocares nos homens, cairás. Enquanto Pedro, apóstolo de Cristo, manteve os olhos em Jesus, ele andou por cima das águas, mas foi só tirar os olhos que  ele afundou.
     "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3.22-23

                       Deusiana  Sales

4 comentários:

  1. muito bom esse texto !!!!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que Jesus Cristo tem sido garoto propaganda de muitos lideres religiosos (principalmente pastores), que valorizam mais os seus empreendimentos do que pessoas, e um dos resultados dessa mediocre visão é que a igreja está perdendo a identidade de verdadeiros discípulos de Jesus para se tornarem religiosos igual os Fariseus.

    "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro, são lobos roubadores. Pelos os seus frutos os conhecereis." Mateus 7: 15,16.

    Ubiatá Meireles

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é o que está ocorrendo a olhos vistos! A hipocrisia é quase que palpável.

    ResponderExcluir