Quem sou eu

Minha foto
Um ser que não cansa de desvendar novos horizontes...

segunda-feira, 13 de junho de 2011


    
    
     Comumente passamos por situações que fazem vir à tona uma enxurrada de porquês e até quando.  Não sabemos a razão de certos acontecimentos que nos angustiam e escapam ao nosso  controle. Se é que temos o controle de alguma coisa!     A nós nos parece que Deus está distante e calado. Imploramos por uma revelação, um sonho, uma palavra e...  pasmem! Não percebemos nada! É tão frustrante!
     Temos que tirar o foco dos problemas e descansar Naquele que tudo sabe, tudo vê, que nos ama, não nos abandona e é fiel.     Quando tiramos o foco do problema e descansamos, podemos perceber que Deus nos fala de várias maneiras e meios. Se para uns Ele dá sonhos e visões reveladoras, para outros Ele pode se mostrar na suavidade de uma brisa, com uma simplicidade imperceptível para nós que o estamos buscando por  outro meio ou  por uma outra forma.
     Deus fala! E de muitas maneiras. Temos que está em comunhão com Ele para termos a sensibilidade de ouvir seu Santo Espírito.
     Quando estava questionando: - Até quando? E pensando que Deus estava distante e calado, tive que segurar a onda, ter olhos de fé e não de vista!  Pensei: Acredito em Deus, sei que Ele me ama incondicionalmente, que está sempre ao meu lado, já me abençoou de forma tremenda, já me deu várias vitórias! Então, se o Deus que eu acredito e amo é o Deus verdadeiro, o Deus do impossível e é fiel, por que temer? Então pude perceber a gloriosa presença de Deus me falando de várias maneiras.
     - Até quando, Senhor?

     Recebi uma mensagem intitulada: “Até quando?” Cujo autor afirmava que em certo momento de sua vida questionava Deus e  que sua oração seguia o modelo de cobrança do Salmo 13. Sorri quando ele disse que Deus também deve perguntar:
     -Até quando? Até quando esse servo impaciente ficará reclamando?
     Só quem se relaciona com Deus tem o melhor e o maior. Temos de entender que o Senhor sabe o momento certo de nos presentear com uma bênção!
      - Até quando? Até o melhor momento para você! E que Deus conhece perfeitamente. (Pão Diário 2011)


     Pergunta respondida, não? Mas tinha também outro questionamento. Seres humanos... ou raça!!! Sabe quando você tem que tomar uma decisão que implicará numa mudança generalizada? Quando você tem uma visão do todo e não entende a razão? Quando você percebe que algo está além da sua capacidade de entendimento? Quando você se pergunta por que Deus está permitindo isso? Por que Deus está me colocando aqui ou ali? Bem, tive outra resposta:

     “Cristo sempre nos choca – Ele nos escandaliza pelas coisas que diz e, pasmem todos, Ele nos escandaliza também por coisas que não diz. Quem não se lembra de ter perdido um emprego e somente entender a bênção daquele desemprego anos e anos depois? Só que, no interregno, enquanto a bênção não se nos apresentou explicitamente, nós nos escandalizamos e apelamos para a falta de fé!Nosso natural é a incredulidade. O exercício da fé no Senhor, da confiança em Cristo, esta prática é obra do Espírito Santo dentro de nós. A coisa dá tanto trabalho ao Senhor, que o Espírito chega a “interceder por nós, com gemidos inexprimíveis...”. Bemaventurado o crente que, finalmente, entrega os pontos e descansa confiantemente no Senhor! É a derrota da incredulidade.” (Nosso Natural é a Incredulidade  |  Pr. Olavo Feijó)
     Assim, Deus tem a capacidade de transformar aquilo que achamos que é mal, em bem. Então, não se atemorize com as circunstâncias, amanhã você entenderá e O glorificará!  
     Que Deus nos abençoe abundantemente.
      
                                  Deusiana  Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário