Quem sou eu

Minha foto
Um ser que não cansa de desvendar novos horizontes...

domingo, 12 de junho de 2011

História interessante I


    
     Há alguns anos, um pastor amigo meu me contou  esta história. Recentemente tive o prazer de relembrá-la em duas ocasiões e por meios distintos. Resolvi contá-la aqui....


     Um pastor observava as pessoas que vinham à igreja para orar. Entrou um velho que se ajoelhou e, levantando-se, foi embora. Sempre ao meio dia, a cena se repetia. Curioso, o pastor perguntou-lhe o que fazia ali. O homem se chamava Jim e trabalhava numa fábrica que ficava distante.  Ele almoçava e reservava o tempo restante para orar. Ficava pouco tempo porque a fábrica era longe. Orava  sempre assim: - Vim aqui, Senhor, lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos  e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei orar direito, mas penso em você todos os dias. Assim, hoje estou aqui só observando.  O pastor disse que viesse sempre que desejasse. Tempos depois, o pastor notando a ausência dele, procurou-o e descobriu que ele estava enfermo. A alegria contagiante de Jim mudou  a rotina da enfermaria. A enfermeira-chefe não entendia como alguém tão simpático não recebia flores, telefonemas, visitas de parentes... nada! Quando o pastor se aproximou da cama dele, Jim ouviu  a enfermeira dizer: - Ninguém  veio mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter com quem contar! O velho virou-se para o pastor e disse: - Ela está enganada! Desde que estou aqui, sempre ao meio dia, ELE  VEM! Um querido amigo meu que segura minha mão e diz: - Eu vim para lhe dizer quão feliz  eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... e cuidando!


     Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas: nos bons e nos ruins. Quando estamos angustiados e sofrendo por aquilo que acreditamos que não merecemos, perguntamos a Deus o porquê. Pioramos quando vemos  que as pessoas que nos afligem com suas atitudes estão ótimas e felizes e nós com o coração apertado e o rosto molhado... difícil, não? Muito. Não conseguimos enxergar Deus, sua ação e cuidado. Parece que Ele está distante. Mas Ele está perto, muito perto. Ás vezes Ele parece silenciar porque quer que venhamos a aprender com a circunstância que nos angustia, mas Ele é o nosso socorro bem presente na hora da aflição. No tempo Dele, Ele nos tira do dia mal, nos dá a vitória e nos exalta perante os nossos inimigos. Afinal, agindo Deus, quem impedirá? Ninguém!
     Passar por situações difíceis que nos causam sofrimento e ter que tomar decisões sem vislumbrar se é aquela que Deus quer, é muito doloroso. O que fazer? Perseverar!!! PORQUE ...

     DEUS É FIEL, ACREDITE!


     Que Deus nos abençoe abundantemente!


                              Deusiana  Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário