Quem sou eu

Minha foto
Um ser que não cansa de desvendar novos horizontes...

domingo, 23 de outubro de 2011

Medo? Por quê?

       "Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)

        O medo tem a capacidade de nos paralisar quando nos deixamos vencer por ele. Quem fica parado não vence batalhas, por isso devemos nos livrar do medo que é o veneno de satanás; uma arma forjada no inferno e usada para minar as forças combativas dos cristãos.

        "Toda arma forjada contra ti não prosperará" (Isaías 54:17).

        Os cristãos têm sua própria arma: A Palavra de Deus, a espada do Espirito, por isso não podem viver com medo e com temor de maldições, pois o Senhor dos Exércitos não dorme. O oposto do medo é fé. "Não temas, crê somente". (Lucas 8:50). Quando alguém se deixa dominar pelo medo  fica indefeso, mas quando vence o medo, afugenta até satanás. "Resisti a diabo e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7). O povo de Deus, comprados pelo sangue de Cristo, não receberam um espirito de covardia, mas de poder! Logo, não devem fugir ou se  esconder. Os cristãos não são a caça, mas os caçadores. 

        "Eis ai, vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causar dano." (Lucas 10:19)

        O medo é uma força que deve ser enfrentada através de uma força maior, que é a nossa fé. "Está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4). Um santo que treme cria um satanás triunfante, mas a fé assusta o inimigo. Os cristãos não são chamados para tremer, mas para exercer autoridade e chacoalhar o inferno. A fé assusta  satanás. Em Jesus somos  vencedores, não a vitima. Satanás é a vitima porque Jesus esmagou a cabeça da serpente. Quando as coisas são impossíveis para nós, a fé é a resposta. O medo vê o que o homem vê. A fé vê o que Deus vê e age baseada nisso. O medo  ouve o grito de Golias,  m as a fé ouve o grito do Rei dos Reis!
        Lembra a história dos doze espias que Moisés enviou para  examinar a Terra Prometida? Eles viram uma terra abundante em mel, uvas, leite... e  GIGANTES. Quando os doze espias retornaram suas descrições da Terra  foram contraditórias.  Dez espias descreveram-na tendo por base o medo e apenas dois: Josué e Calebe, decreveram-na baseados na  fé. Todos contemplaram os GIGANTES. O diferencial entre eles é que os dez ficaram com medo porque tinham fé nos GIGANTES, mas Josué e Calebe tinham fé em Deus. Estes avançaram, contemplaram e conquistaram a Terra Prometida, mas aqueles  perigrinaram 40 anos no deserto e morreram. O medo os paralisou, por isso eles não beberam o leite e o mel nem comeram as frutas, mas Josué e Calebe enfrentaram os inimigos e venceram.




                                                                  DEUSIANA   SALES

Nenhum comentário:

Postar um comentário