Quem sou eu

Minha foto
Um ser que não cansa de desvendar novos horizontes...

sexta-feira, 18 de março de 2011

DEUS CRIADOR???

       
      1. A HIPÓTESE DE UM DEUS VERDADEIRAMENTE CRIADOR É UMA HIPÓTESE QUE A RAZÃO REPUDIA  - disse alguém.

       De fato, para os homens "cultos" e "sensatos", a  palavra criar é uma expressão vazia de sentido, pois  é algo aquém de sua realidade ou possibilidade. Partindo-se do princípio de que criar é fazer algo a partir do nada, o homem é incapaz de criar, já que pegar materiais que já existem e fazer alguma coisa não é criar. Ora, por isso que o homem é CRIATURA, não criador!
      O homem que é considerado sábio para o mundo (e louco para Deus) quer explicar tudo racionalmente. Como  o ato de criar extrapola o uso de sua razão, um ser criador é irreal,  é loucura. Sua razão repudia!
      Os cristãos acreditam! São loucos? Não! Para Deus eles são sábios. Mas são loucos para o mundo. Como acreditar em algo que a razão em si mesma é incapaz de conceber?  Pelo uso da fé. "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam,  a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1

      2.  IMPOSSÍVEL ATRIBUIR A CRIAÇÃO A DEUS, POIS É INCONCEBÍVEL ADMITIR QUE O UNIVERSO, ESSENCIALMENTE MATERIAL, TENHA SIDO DETERMINADO POR UM PURO ESPIRITO, ESSENCIALMENTE  IMATERIAL - disse também

      Novamente o homem racional, sábio para o mundo, tenta explicar, querer entender, acerca do seu CRIADOR. Como pode o ser limitado querer ousar  explicar em sua essência, o ilimitado? Impossível aos olhos da razão! Por isso devemos ter olhos de fé, não de vista!
        Pergunta-se: Admitindo-se que o Deus criador, espírito, fez o universo, matéria. Onde estava a matéria, na sua origem, no seu princípio? Fora de Deus ou no próprio Deus?
       Ora, nem fora de Deus,  nem no próprio Deus  como um ato de exteriorização. Ela simplesmente não existia. Por isso que Deus é um Deus criador.
  
       3. O PERFEITO NÃO PODE PRODUZIR O IMPERFEIRO, POIS HÁ ENTRE AMBOS UMA OPOSIÇÃO ESSENCIAL, FUNDAMENTAL, IRREDUTÍVEL, ABSOLUTA - idem.

        Deus criou o  homem à sua imagem e semelhança. Imagem e semelhança pressupõem  parecido, não igual. O homem, à semelhança de Deus, foi criado perfeito, portador ou possuidor de  vários atributos. No exercício de um de seus atributos, o livre arbítrio, o homem optou por desobedecer a Deus. A imperfeição surgiu a partir desse desequilíbrio perpetrado pela escolha em desobedecer.

          OBEDIÊNCIA - EQUILÍBRIO - PERFEIÇÃO

           DESOBEDIÊNCIA - DESEQUILÍBRIO - CAOS

      A obediência a Deus anula a  liberdade humana? Não! Obedecer ou desobedecer é uma escolha. O homem é livre para decidir. Mas cada escolha tem um consequência!
   
                                                  Deusiana Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário